30 Minutos diários é o suficiente para o autocuidado e o autoconhecimento!

Na rotina diária a que estamos acostumados, muitas vezes, não há espaço para o autocuidado, certo?! 🤔


E se eu te dissesse que você pode usar apenas trinta (30) minutos das vinte e quatro (24) horas que temos para iniciar um novo hábito? E se eu continuasse te dizendo que esse novo hábito pode te ajudar por várias razões você estaria disposte?!


Ao nos permitirmos fazer algo por nós mesmes estaremos diante de uma gama de possibilidades. Ao permitir ouvir a si mesme, as suas dores, as suas alegrias, as suas potencialidades você se perceberá de forma mais gentil e mais realista.


Dedique a si mesme esses trinta minutos e os use para um exercício de autoconhecimento. O exercício consiste em fazer listas, comece listando suas qualidades, em outro dia você pode listar suas alegrias, no próximo você pode listar aqueles pontos que você gostaria de mudar e assim sucessivamente.


Ao fim de um mês você terá trinta listas, certo? Passe o mês seguinte relendo e ressignificando cada uma delas. O quanto daquela lista ainda é verdade? O que você mudaria daquela lista?! Vocês irão se surpreender com o quanto podemos aprender sobre nós mesmos com esse exercício.


Espero que esse exercício faça sentido para você. Me coloco à disposição para te ouvir.


Ψ Georgea Alexandra Camilo de Medeiros

CRP 13/6059

@psi.georgeamedeiros

#autocuidado #autoestima #autoconhecimento #diversidade #exercício


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso