A forma de educar os filhos, nem sempre é algo que o casal concorde plenamente
E por que isso ocorre? O casal é composto por pessoas diferentes, que tiveram histórias de vida distintos, que foram educados pelos próprios pais de forma única, possuem pensamentos e maneiras de ver o mundo que são individuais. E tudo isso pode ser usado a favor quando falamos sobre a educação dos filhos.
Para tanto, é muito importante que o casal converse entre si sobre a educação de seus filhos, sobre o que concordam e o que discordam. Pensem juntos sobre as decisões em relação a este assunto e respeitem a opinião um do outro.
O mais importante é juntos encontrarem a melhor maneira de educá-los, sendo participativos e ativos nesta responsabilidade, que é de ambos.
Lembrem-se de respeitar o posicionamento do(a) parceiro(a) com o filho. Caso não concorde, o ideal é conversarem a sós, evitando a exposição diante da criança/adolescente.
É possível que encontrem dificuldades quanto à forma de educar os filhos. Calma, isso é muito comum. Lembre-se que vocês possuem ferramentas para auxiliá-los: busque ajuda psicológica, leituras de livros, assista lives, filmes e vídeos que podem ajudá-los a refletir sobre o tema.
😉Gostou?
👍Curta o post
💬Deixe seu comentário
🧠Psicóloga Laura Borges
📌CRP: 06/121033
