A forma de educar os filhos, nem sempre é algo que o casal concorde plenamente

E por que isso ocorre? O casal é composto por pessoas diferentes, que tiveram histórias de vida distintos, que foram educados pelos próprios pais de forma única, possuem pensamentos e maneiras de ver o mundo que são individuais. E tudo isso pode ser usado a favor quando falamos sobre a educação dos filhos.


Para tanto, é muito importante que o casal converse entre si sobre a educação de seus filhos, sobre o que concordam e o que discordam. Pensem juntos sobre as decisões em relação a este assunto e respeitem a opinião um do outro.


O mais importante é juntos encontrarem a melhor maneira de educá-los, sendo participativos e ativos nesta responsabilidade, que é de ambos.


Lembrem-se de respeitar o posicionamento do(a) parceiro(a) com o filho. Caso não concorde, o ideal é conversarem a sós, evitando a exposição diante da criança/adolescente.


É possível que encontrem dificuldades quanto à forma de educar os filhos. Calma, isso é muito comum. Lembre-se que vocês possuem ferramentas para auxiliá-los: busque ajuda psicológica, leituras de livros, assista lives, filmes e vídeos que podem ajudá-los a refletir sobre o tema.


😉Gostou?

👍Curta o post

💬Deixe seu comentário


🧠Psicóloga Laura Borges

📌CRP: 06/121033



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso