A gratidão faz toda a diferença!


Já pararam para observar seus sentimentos naqueles dias onde tudo parece dar errado? Algumas vezes, quando eu estava muito irritada com as coisas, eu tive a sensação de que o universo não estava conspirando ao meu favor, até coisas ridículas como tropeçar na rua ou morder a bochecha pareciam que eram de propósito para me deixar ainda mais irritada. Isso já aconteceu com vocês?


Na verdade, quando estamos insatisfeitos com algo e aquele sentimento de rancor toma conta da gente, tudo que não sai exatamente como esperamos, toma proporções absurdas e se destaca. Não é que mais coisas ruins estejam acontecendo, mas nós é que estamos dando mais valor pra elas.


Quando passamos a olhar e valorizar as coisas boas que temos, mesmo que elas pareçam pequenas, o nosso sentimento muda. O mundo já não parece ser tão ruim assim. Tropeçar já não é uma coisa que te irrita, talvez até te faça dar umas boas risadas.


Ser grato não é ser conformado, ou ignorar os problemas. Mas aprender a valorizar tudo aquilo que temos e olhar o lado bom das coisas. Experimentem fazer isso 😉


Um abraço, e até ao próximo post! :)


Luana Nogueira

@psicologa.luana.nogueira


#terapia #psicologia #gratidão #bemestar

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo