A profundidade da terapia é você quem determina..


Terapia é um processo que requer disponibilidade : do terapeuta e de quem se propõe a fazer terapia. Podemos pensar em vários motivos que nos levam a buscar terapia: autoconhecimento, problemas com a família, problemas no relacionamento, questões no trabalho, compulsões, luto, procrastinação na vida, falta de prazer ou sentido. Enfim, a lista pode ser bem maior. Mas não importa o motivo que te leve a buscar a terapia, sua disponibilidade é fundamental!


Não apenas disponibilidade de horário ou financeira e sim de estar presente nas suas sessões e trazer seus conteúdos (tudo aquilo que você está sentindo , o que te incomoda, seu pensamentos..) . Sabemos que a terapia tem seus momentos de alívio onde podemos nos abrir de forma total mas também tem seus momentos de angústia e de sofrimento. Mas para o seu processo caminhar é necessário que você esteja presente e disponível pra ele, caso contrário ele fica estagnado.


Por isso que é você quem determina o caminho, que sabe em que ritmo levar (quando precisa ir mais devagar ou tem urgência ), que vai descobrir quais são os sonhos, os desejos e o propósito, o que deve ficar e o que quer mudar na sua vida. Nós terapeutas somos apenas um meio de fazer você chegar lá.

Esteja disponível para o seu processo!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso