Acolher nossos sentimentos e encará-los


"✨Reencontrar-se com as emoções e aprender a abraçá-las...✨ (...é algo curativo. ... Aprender a reconhecê-las e compreendê-las é fundamental para o próprio processo terapêutico)". - Fritz Perls.


Constantemente eu percebo pessoas fugindo do que sentem e/ou fingindo que não tem determinados sentimentos, pois acham "injusto" sentirem algo considerado "negativo" pela vida que tem, justificando que tem gente passando por situações piores que as deles. No consultório muitos dos meus consulentes me relatam isso também.


Costumo perguntar: então o que você sente não é válido?

Muitos ficam surpresos e sequer tinham pensado sobre.


Nós vivemos em uma cultura que TEMOS que ser GOOD VIBES e que NÃO PODEMOS nos sentir tristes porque tem gente em situação pior.


Primeiro, eu não sabia que estávamos em uma competição de quem tem uma situação pior ou melhor.


Segundo, precisamos ser good vibes porque os "sentimentos negativos" não fazem bem. Mas será mesmo que não fazem bem? O que te faz pensar isso?


Tudo o que sentimos é válido e tem uma função dentro de nós. Cada um tem uma maneira de olhar e lidar com isso, mas te digo uma coisa: nenhum sentimento é bom ou ruim. Bom ou ruim é a maneira como olhamos para eles e como lidamos com eles.


Quando eu ajeitei meu cantinho para atendimentos online eu queria algo que fosse significativo, simples e bonito para mim. Me deparei essa frase de Perls que quis deixar registrada na minha parede e, sempre que possível, trago meus consulentes a pensarem sobre isso. E agora eu pergunto a vocês...


🔴vocês tem conseguido reencontrar-se com as suas emoções?



Layssa Julianne Olindina Ferreira Lopes 🌺🌻

Psicoterapia online

CRP 02/19776

@layssalopes.psi

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso