Adoecimento Físico e Mental



Hoje vim abordar um assunto importante, com a pandemia surgiu muita discussão sobre a relação entre algo novo/ perda da saúde física/ assustador/ inesperado/ proporção mundial/ índices altos de contaminação/ mortalidade E A SAÚDE MENTAL.


Mas isso não é novo na área hospitalar, o psicólogo que atua em hospital auxilia no processo de elaboração de perdas (perda da saúde/morte/amputação), promoção da saúde mental, no manejo do paciente, atende a familiares e também e realiza em conjunto com a equipe discussões de caso.


Atualmente atuo em um hospital de referência para tratamento oncológico, e o objetivo da minha atuação tem sido auxiliar e promover o bem estar do paciente.

(...) os estressores que se associam ao diagnóstico e ao tratamento do câncer acarretam perdas importantes na qualidade de vida dos indivíduos e implicam a necessidade de um ajustamento psicossocial dos pacientes e seus familiares, além de demandarem intervenções psicoterapêuticas especializadas(...) Lourenção, Santos Jr. e Luiz (2010).


Caso você não esteja em um processo de internação, mas está lidando com um adoecimento físico e tem sido difícil, busque por ajuda profissional especializada.


Alice Marchett - Psicóloga CRP 18/05108

· @psi.alicemarchett



15 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso