Alerta de spoiler: É preciso pensar em si mesma.


Hoje o papo é com você, mulher. Nós, enquanto mulheres, conquistamos muitos direitos ao longo dos anos. É claro que a sociedade evoluiu, mas o quanto? Ainda hoje vivemos num mundo guiado e pautado por regras originalmente masculinas e com pouca atenção às necessidades da mulher.


Na cena que ilustra esse post, duas personagens femininas fortes do entretenimento conversam sobre fazer mudanças em prol de outra pessoa. Não há nada de errado em ser altruísta ou escolher abrir mão de algo em função de quem você ama. Contudo, quantas vezes é esperado que a mulher seja a pessoa que deixe de lado seu próprio sonho para agradar um parceiro? Quantas vezes a mulher se anula em função do outro?


Por que nossos desejos valem menos? Por que é esperado que nós sempre fiquemos em segundo plano?


Crescemos ouvindo a famosa frase que diz: "Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher." Somos levadas a crer que nosso lugar é estar atrás dos panos, longe dos holofotes. Não acredite. Como disse a personagem Cristina Yang de Grey's Anatomy, na cena acima: "Você é o Sol."


Seja o seu próprio Sol. Não apague o seu brilho. Não há nada de errado em ser altruísta, mas também não há nada de errado em pensar em si mesma.


Tamiris M. Rangel

CRP 05.52107


Instagram: @cogniverso





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo