Amor-próprio

O amor-próprio é um estado de apreço por si mesmo que provém de ações que nos ajudam a crescer psicológica, física e espiritualmente. Ele vem do amadurecimento e do autoconhecimento, que nos permitem identificar nossas forças e fraquezas, e aprender a lidar com elas, entendendo que nossos defeitos não nos inferiorizam. Todos temos falhas e estamos, a cada dia, fazendo o nosso melhor para crescer e evoluir.


Apesar de todos os motivos que tenhamos para desistir, nos damos conta do quanto podemos e queremos ir mais e mais longe, abrindo mão daquilo que não nos faz bem, parando de mendigar amor, atenção e nos mostrando que somos mais que suficientes. 


Ei… a nossa felicidade está em nossas próprias mãos. Não as deposite em outras.


Sem culpas, sem cobranças, sem medo de perder (pois tem a si próprio e isto lhe basta), sem precisar estar no controle, sem desespero… Mas um amor real, de entrega, de leveza, de ser o melhor que podemos ser e despertar no outro o seu melhor! 


E quando estes sentimentos se expandem e atingem os que estão a nossa volta, já somos capazes de amar por inteiro, de respeitar as diferenças e amar incondicionalmente.


Com Amor é possível!


#amorpróprio #terapia #comportamento #semculpas #felicidade #emoções #psicologia #psicólogos #Terapiacomportamental #respeito #evolução 


Marleide Melo

Psicóloga Clínica

CRP 20/9674



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso