Apenas ir... mas para onde?


Estava lendo “Quando Nietzche chorou” por esses dias e, logo nas primeiras páginas, me deparei com esta frase. Ela me deixou reflexiva. Pensei nas coisas que olhei, percebi, identifiquei, vi. Mas também pensei em quantas coisas mais eu deixei de ver simplesmente por não estar naquele momento, por estar pensando demais no futuro ou no passado.


As vezes temos uma vida tão corrida que não conseguimos olhar o que está a nossa volta e entramos em um looping infinito de apenas ir, ir ir.. mas ir para onde? Apenas ir, sem olhar o que está ao nosso redor?


Para quem está/é ansioso essa é uma tarefa ainda mais difícil. Estar presente naquele momento e olhar. Apenas olhar e sentir.

Para a mente ansiosa, parar, olhar, ver um momento é mais difícil. Se fazer presente e entrar em contato também. A mente está sempre pensando em algo, pensando no que precisa fazer ou no que podia ter feito. Você se sente assim?


Vamos fazer um teste rapidinho… pare, olhe a sua volta. O que você vê? O que ou quem está a sua frente? Ao seu lado? Quais cores você vê? Bem, eu estou vendo a minha mãe na minha frente, de óculos, mexendo no celular e blusa preta. Atrás de mim, está a janela do meu quarto. Por ela eu consigo ver que o céu está nublado, meio branco e meio cinza, e também vejo um enorme pé de manga, o sol tímido querendo sair totalmente por trás das folhagens dele. Agora, se sentir confortável, compartilha aqui comigo nos comentários o que você está vendo e vamos fazer essa troca ☺️


Layssa Julianne Olindina Ferreira Lopes 🌺🌻

CRP 02/19776

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso