Aspectos psicólogicos do 2° trimestre de gestação.



O segundo trimestre corresponde ao período que vai da 13° semana a 27° semana da gravidez. A fase mais delicada da gestação já passou e com ela todo o incômodo do primeiro trimestre . As transformações corporais estão mais nítidas e a barriguinha começa a aparecer e pode acontecer os primeiros movimentos do feto.

Para a mulher a presença do bebê não é concebida como algo concreto e o vínculo mãe- bebê ainda não foi totalmente estabelecido, o que por vezes pode causar conflitos e dúvidas na mulher a cerca do seus sentimentos. Mas calma, lembre-se que o amor, inclusive o de mãe , é uma construção, que se estabelecerá principalmente a partir do nascimento do bebê, com o toque, o cheiro e os cuidados.

Nessa fase é fundamental ter uma rede de apoio que pode ser composta por grupos terapêuticos , outras gestantes, amigxs e familiares que possam auxiliá-la tanto emocionalmente quanto com as questões práticas como a montagem do enxoval, consultas , exames e etc , em especial se for mamãe de primeira viagem.


Você gestante, já tem sua rede de apoio?


Laís Soares

Psicóloga

CRP 03 11113



#psicologiaperinatal #psicologiadagestacao #saudedamulher #gestante #gravidez #prenatalpsicologico #rededeapoio












6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso