Autoconhecimento


As vezes a gente fala sobre se conhecer meio que no automático. Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece de vez em quando, principalmente quando eu estou em períodos "distantes" de entrar em contato comigo e minhas demandas - sim, isso também acontece com psicólogas(os) e eu escrevo sobre qualquer dia desses.


Quando a gente lê essa frase "conhece-te a ti mesmo" a gente pensa logo: ah, que besteira. eu sei o que gosto, não gosto, sei meu nome, profissão, o que quero e tantas coisas coisas. Mas conhecer a nós mesmos requer que paremos de ter certeza das coisas e passemos a refletir e questionar acontecimentos, conceitos, sentimentos, decisões, comportamentos... isso requer tempo e não acontece do dia para a noite.


⚡️O autoconhecimento é a chave de acesso para sermos nós mesmos e vivermos de maneira consciente, além de conseguirmos fazer um trabalho bem feito, principalmente enquanto psicólogos, que nos dispomos a cuidar do outro.⚡️


Quando nos abrimos para os questionamentos do conhecer a si, nós estamos nos abrindo para revelações inusitadas, e que algumas vezes podem ser dolorosas, mas que são essenciais para vivermos conscientes de quem somos genuinamente.


@layssalopes.psi

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso