Autoestima x Baixa autoestima

A maior dificuldade de quem sofre de uma baixa auto estima é de primeiramente reconhecer os seus sinais (hábitos, pensamentos e emoções negativas). Está intimamente ligada a uma dificuldade em se aceitar como você é, na prática do amor próprio e do autoconhecimento.


Uma pessoa nesse estado não se sente suficientemente capaz de alcançar seus objetivos e, com isso acaba perdendo inúmeras oportunidades - Aquele trabalho que tinha tudo para dar certo, o relacionamento com aquela pessoa que era tão legal com você

, uma viagem tão esperada...


Autoestima não é ter o corpo perfeito, o trabalho perfeito, dizer que não liga para o que os outros pensam e tratá-los mal. Vai além de tudo isso, está ligada a construção de uma mentalidade saudável, onde é possível analisar e compreender aquilo que você tem de melhor. Aah, sem esquecer os pontos a desenvolver também, afinal ninguém é P E R F E I T O.


E quer saber a boa notícia? É super possível desenvolver a sua autoestima e trilhar um novo caminho, olhar para si mesmo(a) de uma forma mais acolhedora e saudável. Começar do zero mesmo! E eu estou aqui para te ajudar nessa jornada, vai ser um prazer caminhar contigo!


Vamos juntos? 🌷


Psicóloga Renata Monteiro - CRP 06/137913

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo