Autorresponsabilidade: a chave para as mudanças que você precisa


Autorresponsabilidade não é sobre se culpar pelas coisas que acontecem, nem mesmo acreditar que tudo que acontece fora do esperado seja sua responsabilidade.

Muitos acontecimentos fogem do nosso controle e é ai que a autorresponsabilidade entra. O que cabe a nós é decidir como iremos lidar ou reagir diante da situação, já que esta não irá mudar, mas nós mudaremos perante ela.

Nós estamos o tempo todo sentindo e nos comportando, então decidimos o que iremos fazer a respeito daquilo que acontece. Mesmo as condições externas exercendo influência a respeito daquilo que podemos sentir, ainda é possível manejar e lidar de outras formas com as situações do nosso cotidiano, reduzindo assim o desgaste emocional por exemplo.

Sendo assim, a forma como você lida com os eventos que acontecem em sua vida, depende de você e a intenção é trazer de maneira consciente a sua responsabilidade e ao mesmo tempo a liberdade que poderá alcançar com essa prática.

Sempre atente-se à forma que você está habituado a se comportar diante dos acontecimentos, são elas que lhe trarão sofrimento e desencadearão possíveis angústias.

A autorresponsabilidade acaba sendo uma porta para começar a trilhar a jornada do autoconhecimento. Coloque em prática e desfrute dos benefícios.


#façaterapia


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso