Como anda a sua paciência?!


Uma das virtudes mais importantes para melhorar nossa qualidade de vida é a paciência. Ela vai sendo desenvolvida ao longo das nossas experiências, porém atualmente não é uma das coisas que a nossa sociedade mais cultiva. É preciso exercitá-la dia a dia, aprender a ter autodomínio quando não se pode controlar a maneira de agir das pessoas ou quando as coisas não saem como queremos. Ser paciente é ser sereno e tolerante frente às dificuldades.

Mas quem nunca ouviu a frase: “tempo é dinheiro”, esse lema diz que não temos tempo a perder. Parece que fomos programados para fazer e fazer e fazer, sem nos permitir parar a qualquer momento, porque se perdemos tempo, perdemos dinheiro. Isso nos faz viver em um ritmo frenético, ultrapassando os limites do nosso corpo e de nossa saúde.

Cada dia mais não estamos sabendo esperar, com isso vivemos estressados, ansiosos, pois precisamos a todo momento cumprir prazos e datas, e acabamos esquecendo muito do aqui e agora, de viver e desfrutar momentos seja sozinho ou com pessoas. Por isso pense como anda a sua paciência, e o quanto a falta dela pode estar afetando a sua vida e a suas relações.

🦋🙌🏻


Psicóloga Tanise M. Gross

@tanisepsico


39 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso