Como está seu relacionamento amoroso?

Olá, pessoal!


Gostaria de trazer uma reflexão hoje sobre os relacionamentos. Em determinados momentos das nossas vidas nos questionamos "será que meu relacionamento afetivo está me fazendo bem?".


Para pensar mais sobre essa questão das relações trago alguns pontos:


1- Você tem se preocupado mais com você mesma(o) ou com o outro?

2-Tenho deixado de lado lado as minhas questões para falar dos problemas do outro, dos pensamentos dele e sentimentos?

3- Não gosto de determinadas atitudes do meu(minha) companheiro(a), e ainda assim permaneço na relação esperando que ele mude?

4- Percebo que meu relacionamento compromete meu bem estar emocional, até mesmo minha saúde física e ainda permaneço nessa relação?


Muitos de nós, passamos ou ainda estamos passando por um tipo de relacionamento que nos traz dor e insatisfação. Apesar de vivenciar tal situação, nota-se uma grande dificuldade de buscar pela mudança nesse tipo de relação e até mesmo romper esse laço.

Quando você percebe que está numa relação que não está te fazendo bem e não vislumbra nenhuma possibilidade de transformação, é importante buscar ajuda profissional. A psicoterapia pode te auxiliar a pensar em possibilidades de estar bem consigo mesmo e com o outro. Vale lembrar que se ter um relacionamento saudável é essencial que primeiramente tenhamos uma boa relação conosco, nos conheçamos bem e que nos priorizemos.


Vamos conversar sobre as nossas relações?


Isabela Alessandra Silva Tomaz

CRP 04/57.149

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo