⚡️Como quebrar esse ciclo reforçador?


⚡️ Ele está presente na maioria dos transtornos ansiosos! . .

Costumo dizer que a ansiedade em excesso é retroalimentada por um ciclo reforçador causado por nós mesmos, onde pensamentos catastróficos invadem a nossa mente, e ativam todo o nosso mecanismo de defesa do organismo, resultando em comportamentos evitativos por nossa parte,como uma forma de nos proteger de uma possível ameaça! 🤯 . .

⚡️ A catastrofização é uma distorção cognitiva presente na vida de todos em alguns momentos, porém, atrapalham mais a vida dos mais ansiosos, pois esses tendem a exagerar nas ameaças externas, por conta do seu próprio padrão interno, onde aprenderam de alguma forma que são vulneráveis e que o mundo é perigoso demais para se viver! . .

✨ Esse quadro só é mudado quando começamos a ter mais consciência dos nossos próprios pensamentos quando estamos em estados altos de ansiedade! . .

🌟 Acredite, trazer os pensamentos de volta para realidade faz toda a diferença para o rompimento desse círculo! Entender que você não é frágil e que nem todos os seus medos são reais é libertador! . .

🌟 A proposta é que você consiga reestruturar mais os seus pensamentos ameaçadores, e agir mais mesmo com medo!! . .

🌟 Mudança de pensamento + Mudança de comportamento quebra o ciclo ansioso! É um processo! Apenas comece!!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso