Como vamos conseguir lidar com as privações que a pandemia nos impõe?



Anda difícil né? A gente anda tentando se refugiar , se esconder e não pensar. Mas a realidade não deixa . Ela cutuca, incomoda , insiste e se faz presente. Lidar com o real está sendo muito difícil, quase impensável!


Um ano depois que tudo começou a situação está pior e assim sendo o que esperar? A gente se sente sufocado, meio sozinho nesse caos todos, mesmo sabendo que estamos todos mergulhados no caos. E não, não precisa dizer que está tudo bem. Ninguém é tão onipotente assim. Não precisa e nem consegue ser.


Quando a gente se esconde, foge, se alienia, agimos como crianças que querem fugir da realidade. Achamos que podemos ignorar e negar a partir do momento que eu não vemos.


Queremos nossa liberdade, nosso sono, nossos sonhos ,nosso lazer, nossa vida de vida de volta...está mesmo um saco. Tá difícil pra caramba!


Mas se e está difícil , a gente precisa achar algum caminho.. qual o caminho? Tem uma resposta só? É preciso achar a sua própria potência, aquela que realmente importa, aquela que está dentro de você para lidar com esse caos todo. Aquela que a gente só encontra quando olha pra dentro. Aquela trilha alternativa dentro das nossas possibilidades.


E estamos todos cansados, inclusive ( e principalmente) pra pensar em olhar pra dentro. A gente tá querendo é olhar pra fora. Mas temos apenas o que está dentro da nossa possibilidade: o que podemos encontrar dentro de nós, substituindo ou talvez fabricando novas vias de escape.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo