Como você tem controlado suas emoções?



As emoções, muitas vezes, são desencadeadas tão rapidamente que não entendemos o que acontece e, porque reagimos de determinada maneira. Uma reação rápida e impulsiva diante de uma emoção pode ser positiva ou negativa. Daí a importância do autoconhecimento, de saber como agir identificando suas emoções.

Quando conhecermos nossas emoções, podemos desenvolver o controle sobre elas e, assim, também ajustar nosso comportamento diante de situações que nos alteram emocionalmente. Para identificar suas emoções, é importante antes de qualquer coisa conhecer aquilo que está sentindo.


Para entender melhor sobre esse assunto vale ressaltar quatro emoções básicas:


1- Ansiedade: Caracterizada por sentimentos de medo em relação ao futuro, o que traz, inclusive, uma reação natural do corpo ao stress. É um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos ruins.

2- Tristeza: Cansaço, sensação de peso nos ombros, vontade de chorar e dificuldade de concentração são sentimentos que denotam a tristeza.

3- Raiva: Pensamentos de que foi atacado de alguma maneira, também com reações físicas como aceleração do coração e aumento da pressão, relacionam-se à emoção de raiva.

4- Felicidade: Calma, alegria, euforia e confiança são sentimentos ligados à felicidade.

Ao perceber os sinais, não deixe de procurar ajuda psicológica. Vamos conversar?

Priscila Aparecida de Sousa 🏷 CRP 04/57290

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso