Comunicação de qualidade nos relacionamentos


A comunicação nos relacionamentos é de extrema importância para reduzir os atritos, assim como para manter o bem estar das pessoas que o compõe.


No entanto, é necessário se atentar à qualidade dessa comunicação, se ela está sendo eficaz e produtiva. É importante analisar se a comunicação não está voltada apenas para cobranças, ou se as palavras estão sendo usadas apenas como mecanismo de atingir o parceiro durante os diálogos.


Uma comunicação com qualidade é capaz de promover a resolução de problemas, assim como manter a harmonia do casal. Ela é baseada na demonstração de afetos, ocorre com o intuito de compreender a outra parte, assim como entrar em acordos de maneira sensata, evitando desgastes e discussões.


Analise a qualidade da comunicação no seu relacionamento. Quando o casal passa por momentos de dificuldade e brigas constantes, esses se habituam em utilizar uma comunicação pautada nas emoções momentâneas, alimentando assim a continuidade deste comportamento e após atingirem outro estado emocional, podem se deparar com o arrependimento.


Ambas as partes que compõe o relacionamento pode realizar essa análise e buscar adquirir uma habilidade comunicativa mais assertiva e funcional. A terapia é uma grande aliada para este momento, nela o profissional pode te auxiliar na identificação dos pontos que merecem atenção especializada.


Agende sua consulta 🌻🥰


#relacionamentos#psicologiaclinica#psicologia#casal#amor#comunicação#qualidadedevida#qualidade#habilidades#habilidadessociais#comportamento#compreender#atendimento#terapia#terapiaonline

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso