Controlar as emoções?

Mais alguém aí com dificuldade para lidar com as emoções?


Ontem na caixinha eu recebi algumas mensagens no direct também, elas me contavam sobre como foi exaustivo emocionalmente esse ano e se vocês querem a verdade: eu assino embaixo.


Foi um ano que nos colocou em contato com as nossas emoções, aquelas que nós, via de regra fugimos, aquelas que quando éramos crianças escutávamos "engole esse choro" ou quando adolescentes a gente chamava os amigos e "bora para a festa".


Não, esse ano não nos deixou fugir. E de forma alguma estou romantizando isso, sei o quanto foi difícil arcar com tantos anos de negligência emocional. Mas é chegada a hora de aprender a conhecer, reconhecer e lidar com aquilo que sentimos ✨


Saber lidar e liberar o que estamos sentindo vai muito além de nomear, se eu posso dar uma dica para vocês é: entendam o que funciona para vocês em cada situação. Te escuta, te acolhe, te abraça, te sente.


Tua necessidade é chorar? Desabafar? Escrever no teu diário (dica extra: tenham um diário)? Tu quer meditar? Ou te conectar com a natureza?


O que tuas emoções pedem? O que teu corpo (e mente) te dizem?


Por isso o autoconhecimento é poder. Não adianta controlar (o famoso controle das emoções), se você controla e ignora.

Controle não é negligência, controle é sabedoria.



.

.

.

.

#inteligenciaemocional #falarfazbem #emocoes #autoconhecimento #autocompaixao #autoestima #psicologia #psicologa #terapia #terapeutico #terapiaonline #psicologaonline


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso