Crescer dói...



Crescer dói. Estar diante de diversas tarefas, solicitações, contas, falta de tempo e dentre outras coisas, faz com que olhemos para o passado para nosso tempo de infância.. pensando em como era bom!

Para algumas pessoas a infância, teve suas marcas, suas dificuldades e elas não podem nem sequer ter a lembrança ao olhar de forma nostálgica para o passado.

E o que fazer diante da impossibilidade de olhar para o passado?

Ao mesmo tempo que crescer dói, entrar em contato com materiais que nos machucam também, mas ainda assim existe a possibilidade de ressignificação.

Darei alguns exemplos simples:

Sabe quando você customiza uma roupa? Reforma algo dentro da sua casa, que não está muito legal? Ou dá uma nova utilidade para um objeto antigo? Ressignificar é dar uma nova roupagem, para algo que aconteceu, mas acima de tudo é transcender, entender como aquela experiência te deixou mais forte e fez parte do seu crescimento.

Em alguns momentos queremos colo, carinho e atenção. Mas não esqueça da sua criança, volte no tempo e pegue a mãozinha dela, para mostrar todo o caminho que vai se abrir a sua frente.

Enfeite do jeito que preferir esse caminho!

Pode incomodar e doer, mas estar em sua própria companhia, vai te permitir não estar mais sozinha(o).



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo