Dar um novo significado ao passado. 🍃

Sabemos que histórias passadas mal resolvidas acabam deixando marcas na alma. E o pensamento popular é de que:
“não existe nada melhor que o tempo para curar feridas. O tempo é o melhor remédio!”
É certo que o tempo ajuda (e muito) a amenizar nossas dores, mas a terapia tem um papel fundamental no processo de entender o sofrimento e deixar a ferida cicatrizar.
Entre ditados, crenças e pensamentos, uma coisa é fato: o que dói agora, amanhã vai doer menos. Outras coisas chegam e o que aconteceu ontem, vai perdendo sua importância. Todas merecemos e precisamos de um tempo para viver o luto de algo, ou de alguém. Faz parte do processo sentirmos toda dor, vivê-la com intensidade, tristeza e lágrimas. Inclusive mergulharmos nela em processos de dor intensa, é natural e humano. Mas precisamos estar atentas se o prazo para continuarmos nessa se prorrogar demais, apontando uma resistência (e até desistência) em sairmos desse ciclo.
Todo esse processo quando vivido por um certo tempo e em alta intensidade, altera quimicamente nosso cérebro e desencadeia a depressão, por exemplo, ou até a Síndrome do Pânico. Se você sente que algo lá do passado ainda pesa, sugiro buscar ajuda terapêutica e profissional para voltar na situação e ressignificá-la, pois acredite, isso ainda está interferindo na sua felicidade.
Seja paciente com você. 🍃
.
.
.