Embora parece a mesma coisa, não é! Vem comigo na leitura...


Psiu, me conta aqui... você sabe qual a diferença entre procrastinar e ter preguiça? Garanto que muita gente pensa que é a mesma coisa, porém não é...e além de não ser elas geram problemas diferentes a curto, médio e longo prazo.


Procrastinação: é aquela pessoa que vive adiando tudo: tarefa, compromisso, decisão, etc, ela faz várias outras coisas no lugar do que realmente aquilo que deveria ser feito, mesmo sabendo de prazos que precisam ser cumpridos, seja na vida pessoal ou profissional. É o famoso deixar tudo para última hora, e está associada principalmente a comportamentos de fuga, insegurança, bloqueio emocional, sabotagem e dificuldade em cumprir seus objetivos. "Procrastinação é quando a pessoa tem ambição, porém lhe falta clareza!"


Preguiça: está ligada a lentidão, inatividade na maioria das situações. A pessoa que é preguiçosa não realiza nenhuma ação, ela opta em ficar osciosa o tempo todo, vendo a vida simplesmente passar. Ela é especialista em dar opinião onde não foi chamada. Porém tem dias que realmente a preguiça bate, para todos nós e não temos vontade de fazer nada, isso é super comum e são até gostosos e necessários esses momentos, o que não pode é eles serem duradouros. "Preguiça é quando o indivíduo não tem ambição na vida!"


Me conta, esse post foi válido pra você?

🦋🌻


Psicóloga Tanise M. Gross

@tanisepsico

10 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso