Excesso de gratificação te torna improdutivo?

Tenho me deparado com algo bem comum perante as pessoas que me cercam e tenho refletido bastante sobre isso, até porque quando preciso realizar algo cansativo e penoso também me pego nessa mesma situação.


Temos por hábito (leia-se mal costume) de postergar tarefas que precisam ser realizadas com distrações, principalmente tecnológicas. Quem nunca, após perceber que tem uma pilha enorme de vasilhas a serem lavadas, acaba por sentar em frente a tv ou ficar horas vagando pelo celular?


Dei um exemplo corriqueiro, mas que pode ser aplicado a outras tantas tarefas: o medo de dialogar com alguém, ter que tomar determinada atitude que trará desconforto, ou até mesmo fazer uma atividade importante da faculdade. O receio, o desconforto diante do que precisa ser feito, faz com que você se sabote e deixe para depois.


O que precisamos entender é que estudar 5 minutos e se recompensar por 1 hora, mexendo no celular, não te trará resultados, apenas uma enorme culpa por não ter estudado como deveria e ter se saído mal naquela prova.


Então, vamos fazer ao contrário: a cada 1 hora de dedicação exclusiva àquela atividade que precisa ser realizada, você descansa por 5 minutos, combinado? Você vai ver o quanto pode se tornar produtivo e chegar cada vez mais perto de alcançar os seus objetivos.


8 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso