Irresponsabilidade Afetiva


Atualmente vivemos em uma sociedade composta por indivíduos com tato e empatia claramente reduzidos.


Os relacionamentos passaram a apresentar bases rasas com desestruturação fácil. Porém, o problema em questão não se encontra aí, mas sim na maneira em que o indivíduo é claro com suas reais intenções.


A partir do momento que o indivíduo se comporta alimentando e demonstrando sentimentos irreais, deixando fluir planos futuros sem a intenção de permanecer, esperando apenas utilizar a energia afetiva que o outro tem voltada para ele e em momento algum é claro com suas reais intenções, infelizmente, estamos lidando com a irresponsabilidade afetiva.


As características que permitem descrever e identificar parecem rudes demais e cruéis. No entanto, elas esclarecem esse comportamento de maneira clara e objetiva.


Não é comum essas pessoas buscarem por terapia ☹️ Sendo assim, as pessoas ditas vítimas da situação passam a ter que lidar com o sofrimento e a angústia da incompreensão.


A dica valiosa por trás dessas informações podem te munir e deixá-lo alerta de uma forma positiva ao se relacionar com outra pessoa. Ao passar a situação vivida por filtros e análises você conseguirá avaliar a qualidade das suas relações.


Busque a terapia como a sua grande aliada na ressignificação e elaboração de vivências negativas na sua vida. O fato de você ter passado por ela não determina de maneira absoluta como serão seus próximos passos e vivências. Afinal, você é a sua prioridade ❤️🌻😊


#psicologiaclinica#psicologia#amor#love#terapia#reflexao#relanshionship#relacionamentoabusivo#relacionamento#consultoriopsicologico#ressignificar#compreender#irresponsabilidade#afetividade

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso