J√° ouviu falar em autossabotagem?

Ai ai, autossabotagem ūüßź deixa eu te contar...


Eu j√° perdi as contas de quantas vezes na primeira sess√£o de terapia eu ouvi "eu sei que eu preciso, mas sempre acabo parando" ou "j√° comecei v√°rias vezes a terapia, fui uma ou duas vezes e n√£o voltei".


Sabe, gente, sendo honesta eu sempre me pergunto "o que tem por trás de toda essa situação que faz essa pessoa achar que merece sofrer?". Porque é sobre isso, prolongar sofrimento.


Fazer terapia não é só flores, eu sei. As vezes dói. A gente acaba mexendo nas feridas e descobrindo algumas que nem sabia que tinha. A gente se conhece e se conhecer é duro, não somos perfeitos, muitas vezes temos camadas das quais não nos orgulhamos.


Mas a gente só muda e melhora aquilo que a gente conhece. Eu costumo falar para esses pacientes "fazer terapia dói, mas vai te auxiliar a lidar com a dor, não fazer terapia dói e SEGUE DOENDO".


Tu j√° refletiu sobre o quanto tu sabota tua sa√ļde mental e teu autocuidado?

Tu j√° refletiu sobre os motivos que te fazem permanecer sofrendo?


Quem aí já se pegou na autossabotagem?

Salva esse post pra te fazer lembrar que o respons√°vel pela tua sa√ļde mental √© tu mesmo ūü§ć


#janeirobranco #janeiro #2021 #saudeemocional #saudementalimporta #saudemental #autoconhecinento #autocompaixao #falarfazbem #psicologaonline #psicologia #terapia #terapiaonline #psicoterapia #psico



4 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo