LEMBRETE: (clique na imagem e leia a reflexão abaixo).


Você sente culpa por sentir ansiedade, tristeza ou raiva?

😦⁣ ⁣ Um dos fatores que mais reforçam a intensidade emocional das pessoas é a NÃO ACEITAÇÃO daquilo que está sentindo.

😱⁣ ⁣ Eu sempre digo que não existe emoção errada, o que existe é emoção desagradável, como essas que citei.

✨⁣ ⁣ Também não existe emoção que dura o dia todo! Todas as emoções são temporárias e não eternizá-las é importante para elas perderem o peso sobre a sua vida.

😅⁣ ⁣ Toda emoção que sentimos tem significado e deve ser abraçada e compreendida para que ela perca a sua intensidade sobre nós.

😏⁣ ⁣ O autoconhecimento é um grande aliado na nossa vida para regularmos as nossas emoções do dia a dia, por isso é importante você priorizá-lo em sua vida mais do que qualquer outra coisa.⁣ ⁣ Na terapia, é comum o paciente chegar rejeitando todo tipo de emoção que sente e se achando errado ou fraco por “ sentir muito”, porém, o nosso trabalho é justamente levá-lo a aceitar sem julgamento tudo o que sente e levá-lo a ter uma autopercepção de si mesmo quando sente determinada emoção. Só assim conseguiremos modificar o significado daquilo que gerou o estado emocional para buscarmos estratégias mais funcionais para lidar com as emoções.

😍🙏⁣ ⁣ ACEITAR E NORMALIZAR o que você sente não é aturá-las e ficar de braços cruzados, muito menos sair reagindo de forma disfuncional a tudo por conta delas, mas sim se permitir sentir e buscar COMPREENDER o que está por trás das suas emoções para que você consiga administrá-la e agir de forma inteligente para obter uma melhor qualidade de vida. ❤️ . .

Lembre-se: Você só muda o que você aceita, do contrário, ficará tudo igual 😏⁣

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso