Mas entrar em contato com o que?!



Eu pergunto muito aos meus consulentes se eles conseguem ENTRAR EM CONTATO com determinada situação ou sentimento durante a sessão. Aqui no instagram, na maioria dos meus posts, também falo muito sobre isso.


➡Contato é interconectado com o mundo, definimos na Gestalt-terapia como uma espontaneidade expressiva e criadora, uma experiência que ocorre no encontro com a novidade do ambiente, em arriscar diante do desconhecido.


✨O se perceber em determinada situação e estar ali por inteiro, percebendo o que sente, como se sente, como está sendo. É estar experimentando o que está acontecendo no agora, seja de pensamentos, sentimentos, situações... o que está sendo.


Vivemos em um contexto em que estamos sempre correndo, sempre apressados (apressados para que?!), nunca parando, nunca sentindo. O estar nessa constante pressa faz com que nos distanciemos da experiência do ser nós mesmos e isso acaba ficando "automatizado", nos afastando da chance de nos encontrarmos com o outro e estarmos com ele.


✨A forma como vivenciamos a dinâmica do contato fala da nossa singularidade e como está sendo para nós estarmos mais presentes.


Deu para entender um pouco? Esse post fez sentido para você?




Layssa Julianne Lopes 🌺🌻

Psicoterapia online

CRP 02/19776

layssalopes.psi

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Relato

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso