MAS O QUE SERIA A FALSA AUTOESTIMA?


A falsa autoestima é uma “imagem”, opinião e sentimento que a pessoa cria para se proteger, não para prejudicar ninguém, mas para fingir que não tem problemas de segurança. Muitas vezes, as mesmas pessoas que criaram uma falsa estima, não têm conhecimento de que elas têm, na verdade, uma estima baixa porque as ferramentas que elas usam para esconder a verdade enganam até a elas mesmas.A falsa autoestima como nome já diz uma falsa opinião e sentimento que uma pessoa tem de si mesma.

Em outras palavras a falsa autoestima é um sintoma, ou uma característica de uma pessoa que tem uma baixa autoestima, sendo essa imagem fictícia, uma compensação para suas fraquezas internas.


CARACTERÍSTICAS DE UMA AUTOESTIMA FALSA


• Sentimento de superioridade, a inveja, a crueldade para com os outros. 

• Dificuldade de reconhecer seus erros.

• Não são capazes de reconhecer seus próprios erros e muito menos de pedir desculpas.

• Falam muito sobre si mesmas.

• Apego demasiado a posses e a aparência.Quanto mais nos desapegamos de posses e aparências, mais nos aproximamos de nosso “eu”. 

• Apresentação pública daquilo que a pessoa não é de fato.

Na verdade a falsa auto estima é um viver de faz de conta, de fato ele tá triste, mas expõe alegria, tá pobre e cheio de dívidas, mas expõe riqueza, não sabe ler e escrever, mas cita poesia e termos filosóficos.Normalmente isso se mostra no desencontro entre a fala e as ações de alguém. Isso pode advir de falta de autoconhecimento, conhecer seus pontos fortes e fracos e ser sincero consigo.

Autoestima é uma construção constante e oscilante de acordo com nossos momentos de vida. Entender isso, nos ajuda a ser mais fortes e a nos tratar com carinho quando precisamos, além de reconhecer nossas conquistas.


Que tal começar a avaliar e aprimorar sua autoestima hoje?


33 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso