Meu nome é Georgea e eu vou te dar 5 razões para olhar para si!


Faz parte do autocuidado usarmos os nossos cinco sentidos para percebermos a nós mesmos, aos outros e ao mundo. Hoje eu quero que você use o sentido do olhar para que assim você possa se perceber como a pessoa especial que és! Então, pegue papel e lápis e vamos juntas exercitar esse sentido.

1. Comece olhando para dentro de si e escreva quais são suas principais qualidades. Como você tem se percebido nesses últimos meses?

2. Agora gostaria que você olhasse para os pontos negativos, aqueles em que você gostaria de mudar, ou melhor, de ressignificar e ainda não conseguiu. Sei que esse é um pouco mais difícil, mas continue mesmo assim.

3. Como você já tem diante de seus olhos suas qualidades e seus pontos negativos eu gostaria que você anotasse como seria o seu "eu" ideal. Como você gostaria de se ver ou como gostaria que as pessoas te vissem?

4. Diante dos exercícios anteriores perceba que você já exercitou seu olhar, olhou para si e agora eu gostaria que você respondesse: Conseguiu perceber a pessoa maravilhosa que é?!

5. Quando você começou a se olhar, você usou as lentes da autocompaixão ou da auto recriminação?

Todos nós usamos lentes para melhorar a nossa percepção da realidade e essas lentes, muitas vezes, embaçadas acabam não permitindo que tenhamos uma visão nítida de nós mesmos, do outro e do mundo. Quando a nossa visão está ficando distorcida perdemos a nossa sensibilidade para enxergar as coisas como elas realmente são.

Não sou oftalmologista nem trabalho em ótica, mas posso te auxiliar a limpar as lentes embaçadas e te apresentar uma nova perspectiva que SE fizer sentido para você possibilitará o fortalecimento de sua autoestima.


Ψ Georgea A. C. de Medeiros

Psicóloga Clínica CRP 13/6059

Agende um horário e vamos conversar.

#georgeamedeirostherappy #autocuidado #autoestima #autoconhecimento

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso