Meu relacionamento chegou ao fim! e agora?


Primeiramente, gostaria de deixar claro que não existe receita de bolo para superar a dor e nossas perdas afetivas no decorrer da nossa vida. Também não existe um padrão ou ordem a ser seguido, tudo no seu tempo, cada um sente de forma diferente.


4 dicas básicas que poderão te ajudar a ressignificar o luto:

✔1 - Aceite as evidências - Evitemos alongar o inevitável e aceitar que de fato o fim chegou: temos que pronunciar a despedida pelo outro antes do silêncio. chamadas que não são atendidas, perfis bloqueados em redes sociais, mensagens não respondidas, enfim, várias situações podem evidenciar este fim. ACEITE. . ✔2 - Valide seu sentimento - Muitas pessoas vão dizer para virar a página, vida que segue, esquecer a pessoa. Mas, antes de tudo e o mais importante é você VALIDAR a si mesma o seu sentimento, sua dor e sua perda. É hora de reconhecer a ferida, de chorar, expor sua dor e de se reencontrar com esse ser fragmentado, para que só assim, possa seguir. . ✔3 - Assuma a responsabilidade - Vamos ter que escrever um capítulo e dar solução para esse fim, para isso, combine coragem e responsabilidade. Estaremos obrigados a dar forma para o luto e nada mais justo que assumir a responsabilidade por nós mesma (o), se formos abandonadas (os), não podemos nós abandonar, devemos assumir as rédeas, cuidando de nossos sentimentos e emoções, não da para voltar atrás, buscando contato ou pedindo para voltar. Seja RESPONSÁVEL COM SI MESMA(o). . ✔4 - Tempo e trabalho: gerencie sua dor - Se a algo que permanece após um termino de um relacionamento é a dor e a raiva. Devemos entender que estas dimensões só se acalmam com o tempo e gerenciando esse tempo, com coisas positivas, construtivas e que irão te mostrar possibilidades de enfrentamento. É aconselhável, buscar novas amizades, contato com amigos e familiares, atividades ao ar livre, iniciar novos projetos, dedicar tempos vagos a coisas que você gosta. Concentre-se em superar e a elevar sua autoestima. Se permita viver uma nova história no seu tempo. . 💡A psicoterapia poderá te ajudar neste processo de luto e organização a cumprir estas dicas básicas. . 🌻Danielle Silva Psicóloga | CRP 02/20323 Agende sua sessão:

https://www.therappy.site/profile/daniellesilvatherappy




#fimderelacionamento #relacionamento #superacao #recomeçar #luto #serfeliz #empatia #tudopassa #aceitacao #autoaceitação #autoconhecimento #ciclosdavida #sentimentos #danisuelensilva #saudeemocional #saudemental #façaterapia #psicoterapiarecife

10 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso