Mudanças práticas.


Olá! Como vocês estão?


Vamos fazer algumas reflexões?


O nosso dia a dia, muitas vezes é pesado, nós vamos automatizando comportamentos, nos conectando com nossas obrigações, preenchendo o dia todo de atividades e tendo pouco tempo de descanso. Com isso, as vezes, a vida pode perder sua leveza, o que pode nos levar a uma maior tristeza e agitação.


Uma das formas de lidar com isso é começar a inserir atividades simples e prazerosas no dia a dia para dar alguma leveza a vida. Que atividades são essas? Vamos lá!


  1. Faça um treino de respiração. Inspire profundamente e lentamente, enchendo sua barriga. Expire ainda mais lentamente. Repita 5 vezes.

  2. Ouça uma música sem fazer nada mais. Apenas ouça a música, não é para ela ser o fundo de uma atividade e sim para ser a atividade. Caso não goste de música, fique em silêncio por 3 minutos, só estando ali, presente.

  3. Enquanto estiver caminhando ou dirigindo até o trabalho preste atenção no caminho, olhe por onde você passa. Interrompa aquele fluxo incessante de pensamentos e aumente sua capacidade de observação.

  4. Converse com uma pessoa que você goste. Tire alguns momentos e converse com alguém que te faça bem, que seja significativo para você. Não precisa ser muito tempo, uma conversa curta já te ajudará a recarregar as energias.

  5. Escreva sobre seu dia, sobre como se sentiu e o que gostaria que fosse diferente. Quando colocamos no papel aquilo que sentimos, possibilitamos um entendimento maior de nossos sentimentos e não acumulamos aquilo que foi negativo.

Essas práticas podem te ajudar muito no dia-a-dia se você aplica-las com constância.


Se aplicar, me conta, ok?


Até mais!


@psi.amanda.mgazevedo

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso