O conto de Barba Azul.

Você conhece o conto do Barba Azul?

Barba Azul era um homem grande, e passava um semblante de horror com sua barba extremamente exótica e azul. Ele cortejava três irmãs, que se recusavam ceder as suas investidas por se assutarem com sua aparência.


Convencido de que iria se casar com uma delas, Barba Azul decidiu convida-las para um passeio com música, comida e bebida. Impressionadas as irmãs mais velhas o acharam menos asqueroso, mas ainda sim se recusavam ser cortejadas por ele. No entanto a irmã mais nova se impressionou como Barba Azul poderia ser gentil, e decidiu casar-se com ele.


Em seu castelo a esposa de Barba Azul era livre para passear pelos bosques e ir em qualquer cômodo que decidisse, apenas um era proibido. Ao ter que viajar Barba Azul deixou o molho de chaves do castelo a esposa, disse que poderia ir a qualquer cômodo menos ao proibido. Curiosa esperou o marido sair e foi vasculhar O cômodo proibido. Ao abrir a porta se deparou com uma poça enorme de sangue e ossos humanos. Eram suas outras esposas, as quais Barba Azul matou. Ao ser pega vasculhando, Barba Azul condenou a esposa ao mesmo destino por ser curiosa, salva no último instante por seus irmãos a esposa se livrou da morte e Barba Azul morreu pela espada dos irmãos.


O que podemos aprender com esta história do Barba Azul?


#mulherselvagem #mulheresquecorremcomolobos

#mulherforte


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo