O corpo em terapia

A partir de concepção holística do ser humano, a Psicologia pode considerar o homem em sua totalidade (mente e corpo), possibilitando a compreensão de que ambos se integram formando quem somos - integrando nosso todo e nossa complexidade.
O paradigma holístico busca uma nova visão, responsável por dissolver toda espécie de reducionismo, promovendo novas construções e atitudes frente ao dualismo existente entre mente-corpo que por muito tempo existiu como única fonte de conhecimento.
Nossa percepção de ser no mundo é distintamente corporal, e é perceptível que nossa existência se dá num complexo ir e vir de acontecimentos e sentimentos, num diálogo entrelaçado entre mente e corpo, permitindo ter clareza de quem somos e de quem o outro é.
A partir desse lugar, fica compreensível que o humano não é somente palavra, e também não é somente comportamente e percepção. O humano é essa ponte, entre seu paraiso e seu inferno, é o encontrar-se em sua mente e corpo, é tê-los como morada, é reconhecer, explorar, ressignificar e conhecê-lo em terapia.
Somos um mundo a ser descoberto, permita-se