O narcisista nos relacionamentos

Um narcisista nem sempre é fácil de ser identificado. Ele pode ser facilmente confundido com alguém ambicioso e que deseja crescer em sua carreira e alcançar seus objetivos pessoais.


O narcisista, geralmente, não demonstra sentimentos por outras pessoas ou quando o faz, tem objetivos pessoais. Para ele, o mundo gira ao seu redor e é capaz de passar por cima de tudo e de todos para conquistar o que deseja. É calculista e aproveita-se das relações para conseguir o que quer.


Se envolve com pessoas com as quais conseguirá de alguma maneira ganhar vantagens ou controlar as relações, isso não lhe causa riscos e o deixa no pedestal que ele mesmo criou.


Quem se relaciona com pessoas de personalidade narcísica geralmente se fere ou não olha para seu próprio desejo, deixando assim que o outro lhe controle, gerando um sentimento de impotência e insegurança.


Narcisistas, geralmente, não buscam ajuda psicológica, pois acreditam ser onipotentes.


Aqueles que conviveram/convivem com este tipo de personalidade buscam ajuda para conseguir se reerguer, se refazer e se fortalecer para lidar com situações assim.


11 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso