O Natal não é só uma comemoração...





O ano de 2020 foi marcado por preocupações, tristezas e despedidas. Mas essas sensações fazem parte da nossa vida, mesmo que às vezes a gente tente evitar que elas atravessem a nossa existência.


2020 foi um ano marcado pela distância, pelos encontros e reencontros. Mas não tem como fugir das partidas e dos abraços calorosos.


Não há melhor forma de repensar nossos afetos, nosso cuidado, nosso carinho e tudo aquilo que traz alegria. Quem estava distanciado pela vida cotidiana se viu confinado com a pessoa amada, com a família ou com amigos queridos. Aquela mesma tecnologia que nos afastava permitiu que ficássemos em casa buscando por sobrevivência. E os entregadores, os policiais, os vigias, os profissionais de saúde e todos aqueles que não puderam isolar-se permitiram com bravura que nossas vidas continuassem, mesmo que de forma trôpega.


É um novo Natal, pontuado por novos sentimentos e sensações. E mesmo que cada um tenha uma forma particular de enxergar esta data, não há problema algum em se utilizar dela para enxergar as pessoas e as coisas com novos parâmetros. Novos padrões. E quando fazemos esse exercício estamos fundando um novo mundo, pois há tantos mundos quanto há formas de percebê-lo. Não há um mundo estático, que se apresenta a nós e que deve ser compreendido, há sim um mundo que percebemos através das nossas relações, afetos, sentimentos e emoções.


Utilize esse dia para criar um mundo melhor dentro da sua cabeça, um lugar em que você possa existir em paz, um lugar onde as pessoas que você ama possam existir com tranquilidade. Tudo que sabemos e somos foi ensinado, mas ainda não há melhor professor do que nós mesmos.


O Natal não é só a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, é a celebração da possibilidade de nos reinventar e renascer, olhando as mesmas pessoas e coisas de forma diferente, com um afeto renovado.


Feliz Natal a todos!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso