O que ninguém te conta sobre maternidade.

❗Cada mulher vivência a maternidade de uma forma. Não existe um padrão de verdades ou inverdades sobre maternagem.


Mas o que está por trás do "tá tudo bem"?


🤰O corpo se transforma durante a gestação, e lidar com o novo corpo pós parto pode ser confuso e pode afetar sua autoestima.


🤰O amor materno não é nato como te contaram. Ele é construído desde a aceitação da gravidez, a idealização do bebê, os primeiros toques, o cheiro. Após o parto existe um turbilhão de sentimentos e hormônios que podem deixar você vulnerável.


🤰O parto pode não acontecer da forma que você planejou. E você vai se deparar com muitas opiniões indesejadas de pessoas que querem te ensinar algo novo sobre maternidade. A mulher grávida se torna, de alguma forma domínio público, como se todos pudessem lhe dar conselhos ou tocar sua barriga.


🤰 Amamentação é natural, mas pode não acontecer de imediato. Pode ser doloroso, podem existir dificuldades com a pega do bebê, o leite pode demorar a descer por diversos fatores.


⚠️ Quando um filho nasce, nasce com ele uma mãe. O puerpério costuma desencadear emoções profundas e dolorosas, essa nova mãe precisa se desdobrar para compreender as necessidades do filho, isso gera medo, frustração, sensação de cansanso e culpa.


⚠️ A maternidade é solitária, e muitas vezes dolorosa. Maternidade é sim um gesto lindo de amor incondicional, mas você tem o direito de se sentir sobrecarregada, e isso não faz de você menos mãe.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso