O que saber antes da terapia?


  1. Na sessão de terapia existe o sigilo terapêutico. Isso significa que NADA do que é dito ali é repassado para outros. Mesmo em casos de menores de idade.

  2. O vinculo terapêutico é muito importante para o tratamento. Isso significa que é importante você ficar confortável com seu terapeuta, e isso pode levar algumas sessões para acontecer e tudo bem.

  3. É normal se sentir desconfortável algumas vezes. Afinal, você está falando sobre sentimentos profundos para uma pessoa que ainda não conhece.

  4. Todo processo é feito no seu tempo. Você não precisa falar sobre tudo de uma vez, a medida que você vai adquirindo segurança você vai tocando em pontos mais delicados para você.

  5. Não tenha medo ou vergonha em conversar sobre qualquer coisa com seu terapeuta. Ele não está ali para te julgar de forma alguma.

  6. O psicólogo não te cobrará nenhuma mudança imediata porque isso foi conversado na última sessão. Nós sabemos que a mudança leva tempo, está tudo bem. Não se envergonhe disso. O processo é seu e seu tempo é o mais importante.

Se precisar de ajuda, estamos por aqui!


@psi.amanda_mgazevedo

34 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso