O que você carrega em sua bagagem?


Nossas emoções e sentimentos, estão relacionadas às nossas vivências, experiências, em como interagimos e nos relacionamos com outras pessoas, a forma como lidamos e enxergamos a nós mesmos(as), como aceitamos e interpretamos as críticas ou os elogios, dentre outros tantas formas de compreender o que nos acontece.


No decorrer de nossa história, vamos depositando em nossa "bagagem", itens que não são nossos e que não precisamos carregar, mas ainda assim, são levados e internalizados, e tornam-se tão nossos, que não sabemos como nos desprender destes.


Do que você quer se desprender? O que te incomoda e ao mesmo tempo você percebe que não faz parte de você? Por que parece tão difícil lidar com essas emoções e pensamentos?


Mesmo parecendo tão complicado se desfazer dessa bagagem adquirida ao longo de sua vida, é possível se desprender dela ou conseguir lidar melhor, deixando-a mais "leve".


Para isso, é necessário um trabalho de autorreflexão, autocompreensão e autoconhecimento, que podem ser adquiridos por meio da psicoterapia.


Lembre-se de cuidar de si e de pensar sobre seus sentimentos e incômodos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso