O simbolismo do investimento financeiro na terapia.

O pagamento das sessões de psicoterapia é uma parte importante do processo terapêutico. Cada psicólogo cobra de acordo com a sua abordagem e condições.

Não é o valor em si que determina a simbologia dentro do processo, mas sim o fato de existir o pagamento, quando existe está troca o terapeuta fica com algo do paciente, além de sua fala.

O pagamento é o reconhecimento do nosso trabalho, não nos formamos apenas para ajudar o outro, psicoterapia não pode ser vista como caridade, nos graduamos para prestar uma escuta de qualidade, pautada na ética e fortalecida por aperfeiçoamento profissional e constante aprendizado. Tudo isso gera custos, que podemos manter com o retorno financeiro do serviço que prestamos.

Quando o paciente paga a sessão ele firma um compromisso consigo e com o terapeuta. Irá sentir o valor da sua dor e como ela custa caro ao seu psíquico. Tudo dentro de um sething terapêutico é passível de análise e é repleto de simbologia, e cada profissional interpreta e maneja de acordo com sua abordagem e forma de atuação.

Faça terapia, escolha um profissional qualificado e valorize este trabalho


5 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso