Perdoar os nossos pais pelos erros e falhas do passado, é curar o nosso presente.

A questão é que sempre existirão falhas. Algumas delas são relevadas por nós, enquanto filhos, já outras carregaremos arduamente durante a nossa caminhada.
Quando não elaboramos essas vivências negativas que fomos expostos durante o desenvolvimento é possível experienciar sintomas depressivos durante a vida adulta, revoltas e diversos questionamentos a respeito da autoestima e autovalorização durante a adolescência e juventude, por exemplo.
Assim como é possível refletir nos relacionamentos conjugais, ou até mesmo outros relacionamentos que envolvem o vínculo social, apresentarmos carências a serem supridas, ou até mesmo viver em função do aguardo de ser reafirmado por terceiros para poder se sentir bem.
Perdoe seus pais pelos erros e falhas do passado. Muitas pessoas relatam vivências durante a infância, com os pais baseadas em ausência, violência física e psicológica, manipulação, negligência, grosserias, relatam até mesmo, pouco ou nenhum afeto.
Esse processo de perdão pode ser atingido em terapia, de maneira que o paciente tenha o seu sofrimento acolhido por uma escuta qualificada e que ele possa ressignificar as situações vividas, além de analisar a realidade, maturidade e a limitação de habilidades sociais e ensinamentos que os pais tinham naquela época.
É muito comum o relato de que no momento atual, esses filhos possuem uma boa relação com esses pais. Mas ainda não elaboraram essas vivências de maneira que não lhe tragam mais sofrimento e revolta por exemplo.
A terapia será uma grande aliada para te ajudar nesse processo 🌻
#terapia#life#vida#perdoar#clinica#falhas#erros#psicologiaclinica#psicoterapiaonline#processo#infancia#saudemental#qualidadedevida#ressignificar