PERMA


Na teoria do bem-estar, o bem-estar é compreendido como um construto. Esse construto possui diversos elementos reais que contribuem para a sua formação e servem como um conjunto específico de medidas. Entretanto, nenhum deles o define, pois, o bem-estar em si, está sempre em construção.

Já falamos sobre as forças e virtudes. São elas que sustentam os cinco elementos que compõem a Teoria do Bem-estar, o PERMA:

EMOÇÕES POSITIVAS (Positive Emotions): se caracteriza a partir de tudo de positivo que se sente.

ENGAJAMENTO (Engagement): é compreendido pela ideia do entregar-se completamente a algo, perdendo a consciência de si e do tempo

RELACIONAMENTOS (Relationships): Instintivamente o ser humano é uma criatura grupal e busca se relacionar com a sua espécie. Dessa forma, os relacionamentos positivos influenciam o bem-estar, possibilitando benefícios emocionais, de sentindo, engajamento e realização.

SENTIDO (Meaning): Os seres humanos querem ter sentido e propósito na vida e isso consiste em se sentir fazendo parte e servir a algo em que ele acredite ser maior do que o eu.

REALIZAÇÃO (Accomplishment): As pessoas buscam o sucesso, a realização, a vitória e conquista por elas mesmas, mesmo quando elas não produzirem emoção positiva, sentido ou relacionamentos positivos. Nesse contexto, a realização pode estar em ganhar ou perder, em melhorar e aprender e até mesmo em enriquecer

Quanto maior a utilização das suas forças, os resultados são mais emoções positivas, mais sentido, mais realização e melhores relacionamentos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso