Permita-se evoluir e criar asas para voar!

Você sabia que o autoconhecimento é muito importante nas relações humanas?


A nossa construção como sujeito se dá a partir das nossas relações socioafetivas que são estabelecidas desde o nosso nascimento.


Dessa forma, o nosso desenvolvimento como ser humano é contínuo, e a forma como você se relaciona com as pessoas está diretamente ligado a percepção que você tem sobre você mesmo (a).


Hoje, o autoconhecimento vai muito além de você identificar as suas fortalezas e fraquezas. O autoconhecimento também está relacionado em você descobrir qual é o seu diferencial e como usá-lo a seu favor nas relações que você constrói no seu dia a dia.


E para isso, é fundamental ter clareza dos seus valores, padrões mentais, bem como as crenças limitantes que você cultiva em seu interior, pois, esses aspectos são decisivos em nosso comportamento, podendo nos impulsionar ou nos limitar nas nossas relações humanas.


O autoconhecimento é um processo que precisa de um olhar cuidadoso, pois nem sempre estamos preparados para lidar com aquilo que descobrimos de nós mesmos, ou que muitas vezes evitamos enxergar, mas que é necessário.


Se você se considera uma pessoa que tem dificuldade de se relacionar com o outro, seja em seu ambiente de trabalho, familiar, amizades ou até mesmo relacionamento amoroso, chegou a hora de você pensar em se conhecer melhor e investir em seu autoconhecimento.


Pois, esse é um fator determinante para a sua qualidade de vida e para as relações que você atrai e estabelece ao longo da sua vida.


Permita-se evoluir e criar asas para voar!


A sua evolução depende somente de VOCÊ!

Daniele Morais

Psicóloga CRP 04/48118


#autoconhecimento #facaterapiaonline

#autocuidado #autoamor

#evoluir #desenvolver

#psicologia #saudemental

#qualidadedevida #terapia




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo