Sexualidade - Orientação Sexual


Polissexualidade é o nome dado a orientação sexual caracterizada pela atração por diversos gêneros e expressões de gênero, mas não todos.

Ex1: Sinto atração por vários gêneros, exceto masculino cis. (pensa-se na performance de gênero: homem cis heterossexual)

Ex2: Sinto atração por gêneros femininos binários e não binários. (gênero que performa feminilidade).

Polissexualidade NÃO tem relação com a poligamia ou poliamor. = Uma pessoa polissexual pode ter relações monogâmicas, ou não.

Polirromanticidade é a palavra para se referir a orientação e atração romântica poli.

Ex: uma pessoa assexual pode ser polirromantica = relacionar-se afetivamente com pessoas de diversos gêneros, exceto algum(uns).

Ou seja, ter uma orientação afetiva ou sexual Poli, significa sentir atração afetiva ou sexual por pessoas de diversos gêneros e com diversas expressões de gênero, porém existe uma ou mais expressões de gênero pelas quais a pessoa não sente atração.

Diferente dos Pansexuais que sentem atração independente do gênero (todos os gêneros). E bissexuais, que sentem atração por dois gêneros.

Obs importante: Se você sentiu atração mas não quis se relacionar com alguém simplesmente pelo fato d'a pessoa ser trans, vc não é polissexual, é transfobico. Polissexualidade está relacionada a multiplicidade e pluraridade sexual, e considera as expressões de gênero.

🖋️📷:Theo Alarcon


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso