Por que é tão difícil pedir ajuda?


Se você não for assim, com certeza saberá de alguma pessoa que sempre está mais disposta a usar muitos recursos para resolver um problema sem gastar nenhum dinheiro com ajuda.

Mas Lara, por que é tão difícil pedir ajuda?


🔢 Existem muitos motivos para que uma pessoa tenha receio e angústia em buscar ajuda, e muitas vantagens são perdidas por isso.


• O primeiro motivo pode ser orgulho. Queremos apenas resolver as vantagens do problema nós mesmos e não estamos dispostos a compartila-lo com ninguém.


• O segundo motivo pela qual a busca de ajuda pode ser proibida é que a pessoa não quer admitir que o problema existe nem quer enfrenta-lo.


• A terceira causa comum é a vergonha. Não queremos que os outros vejam que estamos fazendo certas coisas.


• A quarta está relacionada ao fato de que sempre é possível recusar-se a nos ajudar. Por trás desse medo está o medo da rejeição e a sensação de que não somos o suficiente para que alguém se dedique a nós.


🤐😕 Ou seja, temos medo do julgamento dos outros, portanto, para buscar ajuda geralmente é necessário um certo nível de confiança e, pelo mesmo motivo, certamente não buscamos ajuda com todos, independentemente de suas habilidades.



⚠️❗ Quando não pedimos ajuda, podemos gastar muitos recursos e, se esses recursos não produzirem resultados eficazes, ficaremos frustrados. Também perdemos a oportunidade de experimentar a bondade dos outros e melhorar nossa visão de mundo; perdemos a possibilidade de realmente enriquecer as relações interpessoais.


💮💓 Se você está passando por dificuldades, por favor, peça ajuda...

Você não está sozinho.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso