Por que esperamos o príncipe encantado?


Quantos contos de fadas da Disney você já assistiu ou leu, seja a Bela adormecida, Branca de neve, A bela e a fera ou Cinderela.

Quando menina passamos a vida inteira, sendo chamadas de princesa, sendo incentivadas a imita-las e principalmente a esperar o príncipe encantado para serem salvas. Enquanto isso o príncipe, se diverti com o reino inteiro antes de te encontrar.

Porque nós temos que ser as princesinhas comportadas, se nenhum homem se priva de nada para um dia nos encontrar? 

A vida inteira as mulheres são criadas para esperar um amor, aquele cara que vai dar sentido a vida, proteger dos perigos do mundo, livrar dos medos e fazer feliz para sempre.


Você não precisa ser essa princesa indefesa, comportada e que sonha que a vida é encontrar um grande amor. A vida é mais que encontrar um amor, você pode querer mais que isso. Ser mais que uma menina indefesa, comportada e que esperar alguém salva-la. Se você quiser ser essa princesa, não tem problema, mas reflita, se realmente é algo que deseja ou algo que foi falado tanto durante a vida que não teve a oportunidade de querer outra coisas além disso. Talvez você possa ser a Moana, uma menina que sobe sozinha num barco, salva um recife de corais e enfrenta com um remo na mão o semideus. Uma mulher que busca, que deseja e que luta por coisas fora do que é esperado. Que aprende atividades e que questiona o que lhe é dado. Independe de ser a Princesa ou a Moana, o mais importante é que você possa refletir de forma critica o que gostaria de ser, o quão esses desenhos, a família e a sociedade influencia o que você faz e o que você busca. Que tal experimentar algo novo?

ou Questionar algo que você faz e que é tão naturalizado? Natalia Menezes CRP 06/158371

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso