Processo Terapêutico - Se apaixone

Hoje eu estava super reflexiva sobre o poder da terapia nas nossas vidas. Sobre o processo mais lindo de todos: o processo terapêutico.

.

É lindo, porque ele é transformador. E é um processo, porque leva tempo, um tempo relativo para cada caso, afinal não somos iguais, cada um tem a sua história de vida, traumas, amores, desamores, alegrias e dores. E que bom, pois sabendo disso, é mais fácil entender sobre a importância de nos voltarmos para o nosso eu, para a nossa própria história.

.

Quando nos conhecemos de verdade, temos mais condições de agir de forma condizente com os nossos valores, objetivos, sonhos, aspirações. Através do autoconhecimento, começamos a enxergar a vida com mais clareza, sem lentes de aumento ou lentes desfocadas. Tudo fica mais claro.

.


Não posso romantizar a ponto de falar que o processo terapêutico é somente flores, tem as suas dores também! Aquele momento que temos que ir mais a fundo, resgatar memórias que muitas vezes não são tão “fáceis” de lidar, mas posso te falar? É enriquecedor quando passamos a compreender e ressignificar a nossa participação e atuação no mundo, naquilo que chamamos de vida.

.

Portanto, te digo: “ Luxo mesmo é poder cuidar da saúde mental e a psicoterapia é uma das principais ferramentas para esse cuidado.” 🌷

.

Psicóloga Renata Monteiro – CRP 06/137913

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Relato

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso