Qual o seu status de relacionamento?


Ah o status de relacionamento. Como somos cobrados pela sociedade para termos alguém, e a medida que o tempo passa, as exigências por parte de quem nos cerca se tornam maiores.


Vamos refletir um pouco sobre isso! Será que para mergulhar de cabeça na vida de outro alguém eu não deveria estar pronto? Do tipo, ser tão suficiente para mim, que só a partir disso me tornar aberto para um relacionamento?

Sim caro leitor, relacionamentos terminam todos os dias pelo simples ou complexo fato (depende de quem o vive) de as pessoas não se amarem e gostarem suficiente da sua própria companhia. De não gostarem da sua própria imagem, mas também não, fazer algo para melhorar, simplesmente esperam que o parceiro supra todas as suas necessidades e faltas.


Mas, pera! Como assim eu vou exigir do outro aquilo que eu não tenho ou não dou? E acontece, com muita frequência. Pare um pouco e analise os seus últimos relacionamentos como foram.

O grande lance disso tudo é parar. Parar de correr atrás de um relacionamento e focar no seu consigo mesmo! E o melhor que você pode fazer por si, é cuidar da sua saúde mental. Entendendo seus gostos, suas prioridades, se cuidando e gostando da sua própria companhia, você não vai embarcar em barca furada, ou exigir das pessoas aquilo que você não tem, porque você será completo e não vai aceitar migalhas e sim alguém que venha para te transbordar e não ser a metade da sua laranja, a tampa da sua panela, será mais que isso.


Pensa nisso!



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso