Quando dizer Não se torna doloroso.


Algumas pessoas têm uma necessidade constante de agradar aqueles que a rodeiam. Uma grande vontade de de ser necessárias, e aprenderam ao longo de suas vidas que agradar é uma maneira de serem aceitas, deixam tudo em perfeita harmonia, evitam discussões.

Veja bem não existe nada de errado em agradar, o grande problema é quando você se torna refém desse comportamento. Quando se tem medo de desapontar as pessoas, quando precisa sempre reafirmar sua capacidade por meio do reconhecimento e elogios de outras pessoas. Por traz de tudo isso existe o desejo de aceitação, e o fardo doloroso de não conseguir dizer não. Pessoas assim tendem aceitar fazer coisas, mesmo quando não gostam ou não concordam, apenas por medo de decepcionarem, como se precisassem da aprovação de outras pessoas para existirem.

No fim acabam desenvolvendo sintomas de estresse e ansiedade, frutos da convivência em um ambiente repleto de coisas que não gostam de fazer, e que fazem apenas para agradar. Isso sufoca, ser boazinha a todo momento te prende em uma gaiola e suga suas energias. Dizer não é algo necessário e todos nós devemos aprender.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso