Quem é você hoje?




A reflexão que vou trazer aqui pra gente vai ser algo bem pessoal, bem informal e talvez até seja uma forma de desabafo.


Mas sabe essa criança aí na foto, fazendo pose, cheia de careta e expressiva? Sou eu. E sou eu não fisicamente falando apenas, mas sou eu com toda expressividade e espontaneidade, com toda minha personalidade “difícil” (como sempre disseram).


Você pode pensar “ah, ela tá fazendo isso por causa dos cabelos que estavam escovados”, mas não. A última coisa que penso quando vejo essa foto são meus cabelos escovados. Meu cabelo sempre foi cacheado só que eu não gostava dele natural. Mas sigamos. Isso é papo para outro dia.


Eu olho para a foto e sinto falta dessa pessoa que eu era. Sempre gostei do diferente (até hoje), do que as pessoas diziam que não combinavam (vocês precisavam ver as composições de looks que eu fazia, rs), de um batonzão vermelho, de fazer careta, ser expressiva, me comunicar, dançar... Essa era eu.


Mas o que mudou de lá pra ca? Tudo. Eu vim de um lugar onde precisava me comportar, tinha que ser séria, chamava muita atenção com minhas roupas e batom e as pessoas falavam como se fosse engraçado. Isso foi tolhendo e escondendo meu verdadeiro eu.


E por que estou trazendo esse desabafo? Bem, pra você, assim como eu, pensar na sua criança. Olhar para quem você é. Você é hoje a pessoa que você sempre quis ser? Você realmente está sendo como quer ou está apenas se ajustando ao que acontece na sua vida?


As vezes a gente se perde dentro das nossas obrigações, do que nos é imposto e acaba carregando um peso da vida, esquecendo quem somos de verdade. O primeiro passo é olhar para você mesmo e pensar se está sendo quem você realmente deseja ou está sendo apenas quem disseram que era para você ser. Todo dia venho fazendo um pouquinho para voltar a ser quem sou e gostar de ser.


Layssa Julianne Olindina Ferreira Lopes 🌺🌻

CRP 02/19776

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso